Wellington entrega viaturas e equipamentos para o Rone


Quatro veículos serão utilizados em Teresina e um para município de Campo Maior.

POLÍCIA Publicada: 30/11/2017 17:42:18 Autor: Lorenna Costa
Foto: João Allbert
Entrega de viaturas e equipamentos para o Rone .

O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (30), cinco viaturas e equipamentos para o Batalhão Rone. Quatro veículos serão utilizados no serviço de policiamento de toda a área metropolitana de Teresina, incluindo a zona rural, e um será destinado ao município de Campo Maior.

As viaturas são modelo pick up, cabinde dupla, Mistsubish L 200 Triton GL turbo, diesel, com caracterização e rádio de comunicação. Na ocasião, o governador também entregou 300 coletes balísticos e 180 mil munições de diversos calibres para a Polícia Civil, somado a 240 mil que foram entregues em 2015.

O valor total do investimento para a aquisição dos bens foi de R$ 630 mil, oriundos do convênio Senasp/MJ e contrapartida do Tesouro Estadual. "A entrega dessas viaturas e equipamentos faz parte de um projeto maior. A próxima etapa é entregar quatro ônibus para bases comunitárias. Ou seja, estaremos trabalhando, principalmente, a questão do policiamento comunitário, mas também a reestruturação e qualificação dos nossos profissionais", destacou o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

Segundo Wellington, o Governo do Estado tem investido muito em segurança. "Além da aquisição de equipamentos, temos focado na convocação de policiais. A polícia se faz essencialmente com recursos humanos, por isso o cuidado de ampliar o chamamento de policiais civis, militares e agentes penitenciários. Desde que tomei posse, mil deles foram convocados e agora estamos chamando cerca de 550. A meta é alcançar ano a ano a reposição dos que saem e a ampliação", pontuou o governador.

Para Moisés Tedoro, que na solenidade representou as comunidades da zona rural de Teresina, de 2012 para cá, a segurança tem melhorado de forma significativa na área. "Há cinco anos passávamos por um período crítico e os moradores trouxeram ao comando geral da polícia a necessidade de um policiamento mais ostensivo na zona rural. Foi criado o primeiro módulo da polícia rural e foi concretizado nesse governo. O número de assaltos era alto, quase 30 motos roubadas por mês, para se ter uma ideia. Com o trabalho do policiamento rural, foi reduzido quase a zero. Portanto, no quesito segurança, o Piauí tem avançado muito", disse Teodoro.

Galeria de Fotos

Publicidade

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil