Teresina(PI), Domingo, 13 de Junho de 2021 - 09:09
29/04/2021 as 19:38 | Por Ascom/FMS | 160
Hospitais da Prefeitura ampliam capacidade dos tanques de oxigênio
Existe tanque de oxigênio nos hospitais: HUT, dos bairros Promorar, Monte Castelo, Satélite, Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Dirceu, Maternidade do Dirceu e UPA Renascença.
Fotografo: Ascom/FMS
Tanque de oxigênio do Hospital do Buenos Aires

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ampliando a capacidade dos tanques de oxigênio nos Hospitais do Dirceu (zona Sudeste) e do Buenos Aires (zona Norte). Um novo tanque foi colocado no Hospital do bairro Buenos Aires com capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio, essa capacidade é três vezes maior que o anterior e já está em operação desde o último domingo (25).

O Hospital do Dirceu já havia recebido um tanque maior, de 4950m³, pela empresa White Martins, em 28 e março. Esse novo tanque triplica a capacidade e autonomia do local para a internação de pacientes com Covid-19.

O superintendente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que toda a rede municipal está abastecida de oxigênio. “Com esses tanques e os novos cilindros, pois essa semana a FMS recebeu como doação 30 cilindros de oxigênio, os hospitais podem atender mais pacientes com Covid. É um esforço da gestão para atender a população com mais tranquilidade”, diz.

O engenheiro clínico da FMS, Carlos Eduardo Silva Costa, destaca que o novo tanque do hospital do Buenos Aires ainda vai receber limpeza e pintura para se adequar ao padrão da FMS e o do Hospital do Dirceu está recebendo um novo abrigo para esse equipamento. “O tanque havia entrado em operação com uma estrutura provisória pela urgência da instalação e agora vai receber o abrigo definitivo”, diz.

Existe tanque de oxigênio nos hospitais: HUT, dos bairros Promorar, Monte Castelo, Satélite, Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Dirceu, Maternidade do Dirceu e UPA Renascença.

Funcionam com serviço de oxigênio com cilindros os hospitais de pequeno porte que são os do Parque Piauí, Primavera e do bairro Matadouro.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil